segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A magia.


Eu era só.Caminhava só,dançava sozinha em um ritmo estranho e quem sabe buscaria meus sonhos com meus próprios esforços.'Essa é a vida'-já dizia meu avô.Mas não era possível,deveria ter alguma mágica para tornar-lá mais simples e bela.Fui em busca de um tal 'elemento secreto 'nas árvores do meu jardim.Procura inútil;lá só havia folhas e flores que de nada serviriam.Cresci e percebi que a magia que procurava estava á todo instante ao meu lado,como pude não notar?Nada de elementos secretos ou fórmulas mirabolantes;era apenas um nome:AMIGOS.Como são poderosos.Quando o dia está fechado,lá vem ele com o seu sorriso para retrair as nuvens.Quando sentimos tédio da vida,não se preocupe se tiver um amigo ao seu lado tudo se transformará em festa.Quando pensamos em desistir ou 'chutar o balde',ele te ajudará á restaurar sonhos e ainda construir novos.São anti-rugas,anti-celulites,anti-alérgicos e até mesmo anti-idade.São eles que fazem da vida o melhor que ela pode ser!

Dedicado á Juliana Marques,a minha melhor.

" C. S. Lewis disse: 'A amizade nasce naquele momento em que uma pessoa diz à outra - O quê! Você também? pensei que eu era o único."

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Força


Os meus problemas hoje parecem insolucionáveis.Não encontro nenhum abrigo,conforto,nenhuma paz.Embarguei atrás do pseudo horizonte que ainda, dizem existir.Nas mãos levarei nada além do que minhas ações.Sim,eu sei essas me levaram muitas das vezes para precipicios gigantes;mas que foram essenciais para forjar meu caráter.Olho para os meus pés e me deparo com altas sandálias.Nada de modelos da moda;elas são os meus sonhos.Poxa(...) eu ainda consigo sonhar.Quero ter 4 filhos,construir minha casinha e viver a minha missão.Na verdade,eu seria a missão.Os meus olhos?Esses se tornaram brilhantes como a esperança que brota em mim.Não desistirei.Atrás do céu pintado de cinza,encontro ainda o resplentor do sol.Ele sempre estará lá ,mesmo que somente pela fé.Ele estará lá.
Meus pés não querem se mover,se tornam estáticos.Então o que farei?Aparto do meu olhar e dou a leveza para minha palpebras e oro:

"Pai eu sei,não tenho forças.Mas me dê um novo fôlego."

Ele sempre esteve lá.

Salmos, 31:24 - Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Flores



Bom dia.Na verdade,boas flores.
Lembrei-me hoje que havia ganhado um lindo vaso para colocar flores quando era pequena.Minha mãe me disse que elas me ensinariam muito.
Cresci.E todos os anos vou ao canteiro de minha casa para recolher belas flores.Mas existem dias que o meu canteiro parece não der vida.As belas flores,nada tem de beleza.Ao contrário,elas parecem estar no nublado de sua existência.Um dia desses me deparei com uma enorme nuvem em frente aquele meu cantinho especial,corri e fui contar para mamãe.
-Mamãe como pode?- disse chorando.Você não me disse que elas eram formosas?
-Filha,para que um flor seja a mais bela de todas ela precisa passar por dia de seca,de crepúsculo.

Corri e sentei-me ao lado do jardim.Fechei os meus olhos e recolhi meu rosto,sabia que aquele canteiro era como eu:precisava passar por momentos de dor,de seca e solidão.Ficaria tudo bem eu sabia,apenas descansei.No outro dia,fui ao jardim e aquela rosa não parecia mais a mesma;o seu aroma era inabalável.

"Não canse de regar as suas flores,elas sempre serão belas."

J.M